Algumas reflexões – sobre o tempo e o olhar do outro

Jpeg

Talvez este post fique um pouco descolado dos demais, ou mesmo sem sentido, mas ele nada mais é do que algumas reflexões das últimas semanas…

Desembarquei na Austrália há 7 semanas e meia, e esse é o primeiro ponto que paro para refletir, o tempo realmente é relativo!!! Agora minha contagem de tempo é por semanas. No Brasil, não conseguia viver sem um relógio no braço, cronometrava o tempo e parecia que nunca tinha tempo suficiente para fazer tudo o que precisava ou gostaria de fazer. O controle do tempo era diário!!! Aqui muitas vezes me perco no tempo também, vejo algumas pessoas usando todo o seu tempo para estudar, outras trabalham dia e noite, alguns viajam e curtem baladas. Algumas pessoas passam todo o seu tempo olhando para trás e se lamentando, outras olham para frente e não conseguem viver o presente! O tempo é relativo, mas apesar de tudo ele passa sempre no mesmo ritmo, 1 dia tem sempre 24 horas, 1 semana sempre tem 7 dias, e como você aproveita o seu tempo, o que você faz nesse período, isso sim é relativo!!!

Outra coisa que venho pensando muito é na importância que damos aos que os demais pensam, clichê?! Talvez, mas isso realmente é um ponto importante para refletirmos. Por que você usa determinadas roupas? Ou sapatos desconfortáveis durante todo o dia? Será que se não tivesse o julgamento do outro você faria as coisas que faz? Ou será que o outro de fato nem te enxerga, mas o julgamento continua presente?! Aqui vejo pessoas das mais diversas nacionalidades, com os mais diversos costumes. Andando pela rua você é capaz de ver diferentes tipos de vestimenta, maquiagem, cortes de cabelo… As pessoas possuem diferentes modos de falar e agir. A primeira impressão? Estranheza! Tudo parece estranho, tudo é diferente… mas de repente você passa a ver com outro olhar, e é capaz de admirar e até mesmo se imaginar naquela roupa, com aqueles sapatos, mas a voz interior diz “Não!”. Afinal, quem está te julgando? É o outro?

Talvez esse post seja confuso, talvez você já tenha feito essas reflexões. Fato é que são apenas reflexões, não são verdades, não tem intenções de trazer respostas, podem trazer questionamentos, podem trazer discussões. O que você pensa sobre o assunto? Para você faz algum sentido tudo isso? Comente aqui e vamos trocando figurinhas…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s