Dicas para o voo mais longo da sua vida

dicas

Antes de embarcar no trecho Santiago-Auckland, li milhares de comentários em grupos de whatsapp e facebook relatando a tortura que é o longo tempo de voo. Para falar a verdade acho que vi tanta gente relatando do voo eterno que para mim ele nem pareceu demorar tanto assim, talvez por ter dormido ou pelas dicas que vou relatar aqui, o voo foi bem tranquilo para mim!

E para o post não ficar eterno e cheio de mi-mi-mi’s vamos direto às dicas:

  1. Meia de compressão: uma compressão suave é suficiente, evita pernas e pés inchados, além de usá-las levante e ande vez ou outra.
  2. Almofada de pescoço: se optar pelos modelos que inflam não a encha por completo, afinal ela poderá estourar devido à mudança de pressão.
  3. Máscara de dormir: se você se incomoda com claridade ela pode ser um item obrigatório a depender do horário do seu voo, no caso de viajar ao lado de um vizinho fã de uma boa leitura ela pode ser de grande serventia também.
  4. Protetor auricular: não diria que esse é um item essencial, mas seguindo a linha do item anterior, se os sons te incomodam pode ser mais confortável tê-los.
  5. Livros / Filmes / Séries: qualquer coisa que faça passar o tempo e lhe entrita.
  6. Fones de ouvidos: normalmente os fones de ouvido que as companhias aéreas oferecem são de péssima qualidade, levar o seu é muito mais comodo.
  7. Hidratação: a umidade dentro das aeronaves é muito baixa, então beba muita água.
  8. Programar o horário do voo: tenha em mente o horário de chegada no seu destino para programar o horário que você irá dormir durante o voo.
  9. Escolha de assentos: os assentos mais próximos à janela são mais gelados, os mais próximos ao banheiro apresentam maior movimento de pessoas, se você vai muitas vezes ao banheiro os assentos do corredor podem ser mais práticos…
  10. Roupas confortáveis: uma longa viagem com um sapato que incomoda ou uma blusa apertada pode se tornar um pesadelo, a melhor escolha é um moletom bem gostosinho com um tênis, ou mesmo um crocs. Nada de luxo nesse momento! Lembre-se que dentro do avião o ar condicionado é constante e você pode passar frio se estiver com uma roupa muito calorenta, ainda que você vá desembarcar em um calor de 40ºC, vale ir com um agasalho e levar uma roupa mais fresquinha na mala de mão!
  11. Necessaire: ter alguns itens de fácil acesso são fundamentais – álcool gel (sempre limpar a mesinha!), lenços umedecidos, soro fisiológico, protetor labial, creme hidratante, pente, medicamentos de uso pessoal, escova e pasta de dentes.

Seguindo essas dicas tenho certeza que seu voo será muito mais confortável! E você, tem outras dicas para o voo? Gostou do conteúdo? Tem informações complementares? Alguma dúvida? Comente aqui e vamos trocando figurinhas…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s