Levando medicamentos no intercâmbio

medicine bottles and home medical kit

No intercâmbio a máxima é: “melhor prevenir do que remediar”! E nada melhor do que se prevenir levando todos os medicamentos dos quais você pode precisar… Imagine a cena chegou no tão sonhado intercâmbio, horas de ar-condicionado do avião, mudança de ares, mudança de clima e de repente uma garganta inflamada, uma dor de cabeça, ou aquela cólica que sua maior vontade é deitar lá mesmo no aeroporto e permanecer em posição fetal….

Para que nada lhe afete segue aqui os conselhos da tia Mari: prepare uma mini-farmacinha!

Primeira regra básica é que na Austrália é proibido o uso de medicamentos com Dipirona, pode riscar da sua listinha medicamentos como Novalgina, Neosaldina, Buscopan Composto, Sedalgina, Doridina, Benegrip, Anador, Magnopyrol, Lisador, e qualquer outro que tenha a substância na fórmula.

Segunda regrinha: toma remédio controlado? Neste caso você precisará de uma receita traduzida, e se possível um laudo explicitando o motivo do uso do remédio. Você poderá despachar os medicamentos, neste caso anexe uma cópia da receita e mantenha o original com você; ou se você é mais neurótico como eu e tem medo da mala ser extraviada, poderá levar os medicamentos em uma mala de mão, também acompanhado da documentação.

Você poderá levar o equivalente ao uso pessoal do medicamento pelo período máximo de três meses, ultrapassando esse período você deverá anexar receita traduzida em inglês. Mas vamos lembrar que o kit primeiros-socorros é para uma emergência, não vamos exagerar, afinal, em casos mais graves você deverá procurar um médico!!!

Precisando de um seguro viagem? Faça sua cotação!

Do mais se jogue: prepare sua mini-farmácia com remédios para dor de cabeça, cólica, alergia, gripe, febre, enjôos, pomadas para picadas, soro e tudo o mais que você achar útil. Lembrando que para comprar alguns medicamentos você precisará de uma receita médica!

Quer a coisa mais mastigada? Segue minha mini-farmácia: anticoncepcional, floratil, antibiótico, anti-inflamatório, antialérgico, analgésico, antigripal, antitérmico, pastilhas analgésicas, descongestionante nasal, anti-ácido, remédio para cólica e enjoo, colírio, band-aid e anti-séptico.

O ideal é manter o medicamento na caixa e eles podem ser todos despachados, mantenha com você apenas os que você usará durante o voo ou nas horas próximas.

Se tiver dúvidas quanto a permissão de alguma substância específica é possível consultar junto ao departamento de saúde australiano (aqui).

Gostou do conteúdo? Tem informações complementares? Alguma dúvida? Está neste processo? Comente aqui e vamos trocando figurinhas…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s