Condições de visto

720

Quando aplicamos nosso visto líamos muito em nossas referências que havia a possibilidade de que ele viesse com uma condição, o  “no further stay“, ou condição 8503, essa é uma condição que o proíbe de aplicar para outro visto estando dentro da Austrália, ou seja, caso queira renovar o seu visto você é obrigado a sair do país para depois voltar.

Quando tivemos nosso visto aprovado tivemos um misto de alivio e espanto, não havíamos sido “agraciados” com a condição que tanto nos apavorava, mas eram tantas condições que fomos entender um pouco melhor a coisa…

Aparentemente não existe mais a tal condição que tanto nos amedrontava, pelo site oficial do governo ela não é citada nas condições de visto aplicáveis a estudantes e dependentes, em contrapartida existe uma série de outras condições, e é sobre essas que vamos falar hoje.

Condição 8105

Aplica-se a todos os estudantes: permissão para que se trabalhe 40 horas quinzenais durante andamento do curso e em período integral nas férias, sendo proibido o inicio de trabalho antes do inicio do curso. Caso o curso seja de mestrado por pesquisa ou doutorado essa condição não se aplica.

Condição 8202

Aplica-se a todos os estudantes: Você deve permanecer matriculado em um curso registrado no Commonwealth Register of Institutions and Courses for Overseas Students (CRICOS), em um curso registrado que seja o mesmo nível ou em um nível mais alto do que o curso registrado para o qual você recebeu um visto.

Condição 8501

Aplica-se a todos os estudantes: Você deve permanecer coberto pelo seguro de saúde obrigatório (OSHC) durante a sua estadia na Austrália.

Precisando de um seguro viagem? Faça sua cotação!

Condição 8516

Aplica-se a todos os estudantes: Você deve continuar a satisfazer os requisitos de concessão do seu visto de estudante. Isto significa, por exemplo, que você deve continuar a ter capacidade financeira suficiente para apoiar o seu estudo e permanecer na Austrália.

Condição 8517

Aplica-se a todos os estudantes: Dependentes em idade escolar devem estar devidamente matriculados em escolas para vistos por mais de 3 meses.

Condição 8532

Aplica-se a todos os estudantes: Se você é menor de 18 anos de idade, você deve ter acomodação e apoio, e seu bem-estar geral deve ser mantido durante a duração da sua estadia na Austrália. Você não deve realizar alterações quanto a unidade educacional ou moradia sem a aprovação por escrito do seu responsável legal (ou agência de intercâmbio).

Procurando um local para se alojar? Faça sua cotação aqui.

Condição 8533

Aplica-se a todos os estudantes: Você deve informar à sua unidade escolar o endereço onde você mora na Austrália dentro de sete dias da chegada na Austrália e a cada mudança de endereço.

Procurando um local para se alojar? Faça sua cotação aqui.

Condição 8303

Pode-se aplicar a alguns estudantes: Você não deve estar envolvido em atividades que sejam perturbadoras ou ameacem violência à comunidade australiana.

Condição 8534

Pode-se aplicar a alguns estudantes: Enquanto você permanece na Austrália não tem direito a obter um novo visto substantivo, exceto: visto de proteção, visto temporário de pós-graduação (subclasse 485) ou visto Guardião estudantil (subclasse 590). (Nota: aparentemente esse e o substituto da condição 8503)

 

Além das condições acima existem condições específicas a estudantes patrocinados pela defesa, cidadãos iranianos e estudantes patrocinados pela Commonwealth. Caso haja dependentes vinculados ao visto principal, estes também possuem regras específicas:

Condição 8104

Aplica-se a todos os membros da família: Você não pode trabalhar mais de 40 horas quinzenais e não deve começar a trabalhar até que o titular do visto de estudante principal tenha iniciado seu curso. Exceções – os membros da família dos seguintes alunos podem trabalhar horas ilimitadas uma vez que o titular do visto de estudante principal tenha iniciado seu curso: estudantes que estudam mestrado ou doutorado.

Condição 8201

Aplica-se a todos os membros da família com mais de 18 anos: Você não pode estudar por mais de três meses enquanto estiver na Austrália.

Condição 8516

Aplica-se a todos os membros da família: Você deve cumprir os requisitos do visto principal. Por exemplo, você deve continuar a ser um membro da família do candidato primário e você deve continuar a ter dinheiro suficiente para ficar na Austrália.

Condição 8501

Aplica-se a todos os membros da família: Você deve permanecer coberto pelo seguro de saúde obrigatório (OSHC) durante a sua estadia na Austrália.

Precisando de um seguro viagem? Faça sua cotação!

Condição 8303

Pode-se aplicar a alguns membros da família: Você não deve estar envolvido em atividades que sejam perturbadoras ou ameacem violência à comunidade australiana.

Condição 8518

Aplica-se a todos os membros da família com menos de 18 anos de idade: Dependentes em idade escolar devem estar devidamente matriculados em escolas para vistos por mais de 3 meses.

Condição 8534

Pode-se aplicar a alguns membros da família: Enquanto você permanece na Austrália não tem direito a obter um novo visto substantivo, exceto: visto de proteção, visto de pós-graduação temporária (subclasse 485) ou visto do Guardião Estudantil (subclasse 590). O efeito desta condição de visto é que, exceto em circunstâncias extremamente limitadas, você não pode permanecer na Austrália além da data em seu visto.

Gostou do conteúdo? Tem informações complementares? Alguma dúvida? Está neste processo? Comente aqui e vamos trocando figurinhas…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s