Como escolher escola pra seu intercâmbio?

OTCEAC0.jpg

Quando se começa a planejar o intercâmbio logo temos uma grande questão “como escolher a escola?”. Estamos distante das escolas, logo não podemos visitar uma por uma para ver qual a vibe de cada uma delas, a escolha é as cegas e pode definir o que será o nosso intercâmbio. Para não cair em ciladas temos que nos atentar em alguns itens muitos importantes:

Defina seus objetivos

Qual o objetivo do seu intercâmbio? Você tem como objetivo principal aprender inglês ou outra língua? Qual a carga horária que você planeja estudar (integral, 24 hrs/sem, 20 hrs/sem)?

Perfil e interesses

Você é uma pessoa mais intimista ou mais expansiva? Quer estudar em uma grande escola com muitos alunos ou prefere um local mais intimista? Qual o seu horário de melhor rendimento para estudos (manhã, tarde, noite)? Qual o valor que você está disposto a pagar em uma escola?

Referências de antigos alunos

O que outras pessoas que já estiveram na escola falam sobre ela? Tem boas referências?

Sobre a escola

Qual o conceito da escola? É uma escola bem vista perante as autoridades do país? O que a escola oferece de benefícios? Existem outras unidades caso deseje mudar de cidade? Qual a  localização da escola? Qual a frequência de avaliação? Qual o método de ensino? Qual a porcentagem de cada nacionalidade aceita na escola? Quantos alunos por sala?

Sobre os benefícios da escola é bom ficar de olho na estrutura (laboratórios, acesso à internet, biblioteca, espaço para refeições…); atividades extra-aulas (passeios, palestras, workshops…), pathways – algumas escolas apresentam parcerias com universidades ou cursos técnicos.

Na Austrália é essencial que a escola seja regularizada junto ao governo, e para conferir isso eles disponibilizam a listagem de escolas e cursos no site do departamento de educação (clique aqui para conferir).

 

Respondendo a todas as questões acima tenho certeza que você será capaz de fazer uma boa escolha, sem arrependimentos futuros. Além disso vale visitar agências de intercâmbio e buscar informações com os agentes especializados.

Gostou do conteúdo? Tem informações complementares? Alguma dúvida? Está neste processo? Comente aqui e vamos trocando figurinhas…

Anúncios

2 comentários em “Como escolher escola pra seu intercâmbio?

    1. Olá Fátima, a classificação não é divulgada, é essencial que a escola seja registrada no departamento do governo, e isso você pode ver através deste site: http://cricos.education.gov.au/default.aspx
      além disso, apesar de não ser divulgada as agências de intercâmbio tem uma boa noção da classificação das escolas, você pode fazer um orçamento através de uma agência, mesmo que não vá fechar com ela, para que eles te oriente qnt a escola

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s