Avaliação médica para intercâmbio

Doctor with stethoscope in the hands

Olá minha gente!!! Hoje venho trazer meu relato dessa parte tão importante para a obtenção do visto.

Dia 07 de julho foi solicitado à nós realização de exames médicos. O exame médico atualmente tem o valor de R$400,00 (quatrocentos reais) mais o valor de uma chapa de pulmão que só pode ser realizado em laboratório conveniado com a Embaixada, nós fizemos no Lavoisier e teve um gasto de R$187,21 (cento e oitenta e sete reais e vinte e um centavos).

Não existe uma regra, mas no geral se o visto tem uma duração menor do que 6 meses, pode ser que não seja solicitado avaliação médica, em vistos maiores que 6 meses, no geral a avaliação é solicitada.

Agendamos nosso exame para 19 de julho, o exame médico é bem minucioso e só pode ser realizado por médico credenciado (lista aqui). Chegamos ao consultório por volta das 8:30 da manhã, preenchemos uma grande lista com perguntas gerais sobre saúde (histórico familiar, tratamentos atuais e recentes, uso de medicamentos, necessidades especiais…), fomos pesados e medida nossa altura, aferida nossa pressão, passamos por um exame de vistas, e realizado exame de urina. Aguardamos o médico chegar, nosso horário estava agendado para às 9:00.

O médico, um senhorzinho muito simpático, Dr. Andersen logo nos chamou, ficamos conversando por um longo tempo e ele nos explicou questões gerais sobre as solicitações da consulta médica, sobre como levar medicamentos e sobre os critérios de avaliação. Confirmou alguns dados da ficha que havíamos preenchido, fez outras tantas perguntas sobre nossa saúde e realizou exame clínico completo. Acho que nenhum médico que eu fui na vida foi tão cuidadoso durante a consulta!

Após realizada a consulta fomos orientados à ir ao laboratório credenciado e realizar uma chapa de pulmão, o exame é simples, apenas uma chapinha mesmo, mas o valor bem salgado, alguns planos de saúde cobrem o exame, no nosso caso precisamos desembolsar o valor. Exame realizado não há necessidade de retornar ao médico. O laboratório faz o envio dos resultados todo online direto para a Embaixada.

Precisando de um seguro viagem? Faça sua cotação!

Caso você faça algum tratamento de saúde é bom que seu médico já deixe um laudo pronto (em inglês) explicitando o CID da sua doença, o tratamento que você faz, o tempo previsto para conclusão, os medicamentos que você toma, e liberação para viagem. Na data da consulta já leve o laudo para anexar à sua documentação.

Quanto à nós, agora estamos aguardando o  resultado do nosso visto, e haja ansiedade!!!

Gostou do conteúdo? Tem informações complementares? Alguma dúvida? Está neste processo? Comente aqui e vamos trocando figurinhas…

 

Anúncios

3 comentários em “Avaliação médica para intercâmbio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s