Comprovação de vínculos

vinculo

No momento da aplicação do visto de estudante duas comprovações serão solicitadas, a comprovação financeira (para saber mais clique aqui) e comprovação de vínculos.

E como comprovar os vínculos?

Os vínculos podem ser comprovados através de emprego, faculdade (ou pós), carro, imóveis, família, conta bancária, viagens passadas, compra de passagem aérea de retorno…

Todo e qualquer documento que comprove que você voltará para o país de origem deve ser anexado.

  1. emprego: caso seja empresário poderá anexar cópia de contrato social; caso seja empregado você poderá anexar os três últimos holerites e uma carta conforme o modelo:”Atestamos para os devidos fins que o Sr ___, portadora do RG ___ e CPF ___, residente à ___ é nossa funcionária desde _/_/_ exercendo o cargo de ___. Sabemos de sua intenção de estudar a língua inglesa na Austrália no período de ___ e aprovamos sua viagem, sendo que ao seu retorno estaremos dispostos a contratá-lo caso haja interesse do mesmo e disponibilidade para o cargo em questão. Atenciosamente,
    ______________________________
    Assinatura do responsável
  2. Faculdade ou pós: caso você esteja com um curso em andamento pode anexar um comprovante de matrícula, caso tenha concluído anexe os diplomas.
  3. Bens materiais (carros e imóveis) podem ser comprovados através de imposto de renda ou documentação própria. O ideal é que estejam quitados para comprovar que não há dívidas em andamento.
  4. Conta bancária: extrato de aplicações, investimentos, previdência, conta-corrente…
  5. Viagens passadas: cópia de passaporte comprovando outras viagens com retorno em tempo previsto de acordo com visto.

A ideia geral é a de que o governo australiano quer ter a certeza de que as pessoas que vão com visto de estudante tem laços fortes o suficiente com seu país de origem que o façam retornar assim que o seu visto expirar, ou seja, de que você não ficará ilegalmente no país.

Quer nos ajudar nesta aventura? Não deixe de visitar a nossa lojinha (clique aqui)
Gostou do conteúdo? Tem informações complementares? Alguma dúvida? Está neste processo? Comente aqui e vamos trocando figurinhas…
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s