Austrália – principais cidades para intercâmbio

Decidido o país onde você fará o seu intercâmbio (já falei sobre minha decisão aqui), outro fator importante de análise é a cidade a qual você irá, e para essa decisão você deve levar em conta uma série de fatores: qual o seu objetivo com o intercâmbio; onde você gostaria de viver? em uma cidade grande ou uma cidade menor, no campo ou no litoral; qual o clima que você mais se identifica?…

A Austrália é um país com várias possibilidades, cabe para qualquer gosto, hoje vou listar as principais cidades destino de intercambistas.

Sydney

sydney

Sydney é a capital do Estado de Nova Gales do Sul e a cidade mais populosa da Austrália. É uma grande metrópole, a cidade mais multicultural de toda a Austrália, o principal centro financeiro da região Ásia-Pacífico, além de contar com belíssimas praias boas para nadar, surfar e mergulhar. Conta com construções históricas preservadas e outras modernas. Localiza-se em uma área de clima subtropical úmido, o inverno é moderado e o verão é quente, tendo temperaturas que variam entre 10ºC e 40ºC ao longo do ano.

Byron Bay

byron bay.jpg

Byron Bay é uma cidade no estado de Nova Gales do Sul, situada 800 Km ao norte de Sydney e 180 Km ao sul de Brisbane. Durante a década de 70 a cidade foi um reduto da cultura hippie australiana, e atualmente o turismo é a principal fonte de renda da cidade. Apesar de pequena, possui grande quantidade de eventos e vida noturna agitada, cedia o festival anual de Blues e Jazz. Possui praias de areias brancas onde é praticado surf. O clima é tropical, e ao longo do ano as temperaturas médias variam entre 20ºC e 28ºC.

Melbourne

melborne.jpg

Melbourne é a capital de Vitória e a segunda área urbana mais populosa de toda a Austrália, localizada na costa sudeste. É a capital australiana com a maior taxa de crescimento demográfico. Importante centro internacional de artes cênicas e visuais, é conhecida como a capital cultural da Austrália, além de ser mundialmente conhecida pelos eventos esportivos como o Australia Open, Grand Slam de Tênis e o Grand Prix de Fórmula 1. O clima de Melbourne é temperado oceânico, com estações bem definidas e chuvas uniformes durante todo o ano, as temperaturas variam entre 10ºC e 40ºC ao longo do ano, mas podem chegar facilmente ao 0ºC nas madrugadas.

Brisbane

brisbane.jpg

Brisbane é a capital de Queensland, terceira maior cidade australiana em termos populacionais. Localizada a noroeste no país, está situada a 945 Km a noroeste de Canberra, capital australiana, e cerca de 733 Km ao norte de Sydney. É uma das cidades mais antigas da Austrália. Possui vida urbana movimentada com restaurantes, bares e cafés, além de fortes traços de turismo ecológico e de esportes radicais. O clima de Brisbane é subtropical, com verões quentes e chuvosos e invernos amenos e secos, ao longo do ano as temperaturas variam em média entre 10ºC e 30ºC.

Gold Coast

gold cost.jpg

Gold Coast é uma cidade litorânea localizada ao sudeste de Queensland, 94 Km ao sul de Brisbane. É a segunda cidade mais populosa do Estado e a sexta cidade mais populosa do país. Conhecida como um importante destino turístico possui as melhores praias para a prática de surf, e recebe a primeira etapa do Circuito Mundial de Surf. Possui um clima subtropical úmido, com verões quentes e úmidos e invernos amenos, com pouca chuva. Ao longo do ano as temperaturas variam entre 5ºC e 35ºC.

Perth

perth

Perth é a capital e maior cidade do Estado da Austrália Ocidental. É a quarta maior cidade do país e uma das metrópoles mais isoladas de todo o planeta. É uma cidade litorânea, e possui um custo de vida mais baixo que as demais capitais australianas. O clima é mediterrâneo, contando com verões quentes e secos e invernos frios e chuvosos. Ao longo do ano as temperaturas variam entre 8ºC e 40ºC.

Adelaide

adelaide.jpg

Adelaide é a capital do Estado da Austrália Meridional, localizando-se na costa sul do país. É a quinta cidade mais populosa da Austrália. A cidade oferece lojas, belas artes, boa culinária, atividades ao ar livre e ótimas vinícolas. O clima é mediterrâneo, com invernos frios e úmidos e verões secos e amenos. Ao longo do ano as temperaturas médias variam entre 7ºC e 30ºC.

Gostou do conteúdo? Tem informações complementares? Alguma dúvida? Está neste processo? Comente aqui e vamos trocando figurinhas…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s