Passagens aéreas

47-Passagens-Aereas-promocionais

Um dos tópicos iniciais a se pensar na mudança para a Austrália é a passagem aérea, e o motivo é muito simples, esse é o único (ou o mais barato) meio de se chegar ao país! E quando falo em mais barato saibam que o investimento ainda assim é alto, por essa razão a pesquisa de preços é importante.

Nesse quesito não basta apenas saber qual o preço bruto que você irá pagar, mas é necessária uma série de pesquisas, como por exemplo a taxa cobrada para alteração de data da viagem. Pode parecer besteira, mas uma série de contratempos podem acontecer, o seu visto pode não sair a tempo, você pode querer estender o seu intercâmbio… Ter condições de alteração de data nessas circunstâncias é sempre bom!

Caso você esteja fechando o seu intercâmbio com uma agência, normalmente já lhe será oferecido a passagem com taxa de estudante, mas é sempre bom perguntar e garantir essa opção. E por quê é importante? Primeiro que o valor pago já será promocional e a depender da data pode fazer uma boa diferença no preço final, segundo que a taxa cobrada para remarcação da viagem também será reduzida.

Outro quesito importante é saber qual a franquia de bagagem, ou seja quantas malas você pode levar, qual deve ser o peso de cada uma, e qual a taxa cobrada para bagagem extra.

A cotação do dólar influência diretamente o valor das passagens aéreas, pois todas são realizadas a partir desta moeda, por esse motivo é importante também acompanhar a taxa do câmbio caso você tenha um prazo maior para a compra de suas passagens.

Em se tratando de prazos, as passagens aéreas são disponibilizadas com até um ano de antecedência, e no geral, a remarcação de datas também segue esse prazo.

Outro fator importante é o mês em que você irá viajar, são consideradas baixa temporada os períodos entre março e junho e entre setembro e novembro, nestes períodos os voos costumam ser mais em conta do que outros períodos do ano.

É importante também prestar atenção nas escalas realizadas, afinal alguns países irão exigir visto para desembarque.

E por último a dica de ouro: compare, compare em todos os buscadores, depois de comparar nos buscadores, veja no site das companhias aéreas, caso você esteja indo viajar como estudante entre em contato com as companhias aéreas também e se informe sobre as taxas para estudante! E para ajudar nessa busca vou elencar aqui alguns dos buscadores que uso (#jabagratuito): skyscanner, viajanet, jetabroad, kayak, voopter, zupper, decolar, studentuniverse, kilroy, iwantthatflight e google.

Gostou do conteúdo? Tem informações complementares? Alguma dúvida? Está neste processo? Comente aqui e vamos trocando figurinhas…

 

 

Anúncios

Um comentário em “Passagens aéreas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s