Agência de imigração

lets-go-to-australia

Se a sua ideia é imigrar para Austrália um bom começo é consultar um agente de imigração para saber quais as suas reais condições de ter sucesso na empreitada… O agente de imigração irá fazer uma avaliação inicial, normalmente a partir de um formulário que você preencherá com dados pessoais, de formação, experiência de trabalho e nível de inglês… Havendo reais possibilidades de êxito no processo será proposta uma entrevista, normalmente via skype, mas há também a possibilidade de entrevistas presenciais, a depender da agência contratada.

Nesse ponto sua questão deve ser “porque afinal eu preciso de um agente de imigração?” – a verdade é que você não precisa, não é obrigatório fazer o processo com um agente, e algumas pessoas fazem mesmo todo o processo sozinhas, porém as leis de imigração Australianas são bastante instáveis, mudam  o tempo todo, e o agente de imigração é a pessoa qualificada para preparar e homologar o  seu processo sem que você tenha maiores dores de cabeça, ele será como seu consultor, despachante e advogado. Essas pessoas (ou agências) são registradas pelo governo e farão um processo individualizado para que cada candidato solicite o melhor visto.

E se as regras de imigração mudarem no meio do caminho? O agente irá reavaliar as possibilidades de sucesso, e lhe representar perante o departamento de imigração.

Para ter certeza de que seu agente é capacitado e registrado pelo governo basta buscar no site do departamento de migração que mantém a lista dos agentes registrados (MARA), para saber a quanto tempo seu agente é registrado no departamento basta ver os dois primeiros dígitos do MARN, que corresponde ao ano de registro. Outra questão importante a se pesquisar são os processos já realizados pelo agente, a revalidação do diploma pode ser diferente dependendo da área de formação e algumas agências são especializadas em determinadas áreas.

Sobre a minha experiência com agente de imigração… Fechamos entrevista com a e-migration (#jabagratuito), fomos atendidos pela agente Lohraine. Em 25/07/2016 realizamos o pagamento da entrevista, na época pagamos a taxa de R$400,00 reais e realizamos a entrevista em 03/08/2016 às 21:15 (horário brasileiro). A Lohraine é uma agente brasileira que vive em Sidney, e ter a possibilidade de discutir o processo e as dúvidas em português foi um pré-requisito para a escolha. Durante a entrevista tiramos dúvidas sobre os processos de imigração para psicologia e fisioterapia (I, II, III), mas esses são conteúdos para outros posts…

Gostou do conteúdo? Tem informações complementares? Alguma dúvida? Está neste processo? comente aqui e vamos trocando figurinhas…

Anúncios

7 comentários em “Agência de imigração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s