A escolha pelo país: Por que Austrália?

para-onde-ir-300x225

Como disse antes, tudo tomou forma muito rápido, mas então porque decidimos por este país e não outro?

A seis anos atrás, a ideia era outra, o Lucas (meu marido) queria ir para o Canadá. Ambos trabalhamos na área da saúde, e o país, (hoje não sei, mais naquela época) dava grande facilidade para migração a profissionais dessa área.

A escolha atual pela Austrália não foge muito desse raciocínio, nossa ideia (pelo menos inicial), era iniciar um processo de migração ainda estando no Brasil, e ir para o país com um visto permanente. A Austrália pareceu-nos um país possível, existe uma lista chamada SOL (falarei mais detalhadamente sobre ela no próximo post), com profissões “bem-vindas” ao país, ambas as profissões, minha e do meu marido encontravam-se na lista.

Além disso iniciamos uma busca paralela sobre qualidade de vida, salários, oportunidades de emprego e por aí afora para termos uma ideia melhor da organização do país e se tudo isso batia com as nossas expectativas de mudança. Lemos muito, assistimos muitos vídeos sobre o país e sobre a mudança, e cada vez mais sentíamos que esse era nosso destino.

Fizemos uma entrevista com uma agência de migração, participamos de feira de intercâmbio e a ansiedade por estar na Austrália aumentava a cada dia.

Para nós o processo se deu de forma muito rápida mesmo, chegamos a cogitar a ideia inicial sobre o Canadá, porém, neste momento, a Austrália nos chamou! Clima mais parecido com o nosso, povo mais hospitaleiro, bons índices econômicos… Assim foi nossa escolha!

Anúncios

2 comentários em “A escolha pelo país: Por que Austrália?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s